Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Amores em alguém


Nesta semana, os leitores do blog ´´Assim Como Você`` se emocionaram com a história do Fábio Cassiano e da Marli Cassiano (foto), filho e mãe, respectivamente.

Conheci o Fábio em 1996 e acompanhei parte da história que foi relatada no post.
Mantemos uma relação de amizade, mesmo depois do fim da nossa vida escolar- período em que nós tivemos uma convivência diária - que durou da 1a à 8a série do ensino fundamental.

Aproveitando que o Fábio veio até a minha casa para me visitar e botar o papo em dia, pedi a ele que me concedesse uma rápida entrevista, para saber dele o que ele achou da repercussão do post publicado no blog ´´Assim Como Você``, que contava a sua história e a de sua mãe.
Segue abaixo um pequeno depoimento dele:

´´Fiquei bem impressionado com a repercussão do post e com o carinho dos leitores, até porque, há pouco tempo atrás, eu era um dos leitores do blog. Sou um grande fã do Jairo Marques e sempre gostei de ler as histórias de vida, exemplos de superação, que me ensinaram muitas coisas.
Quando li a minha história, fiquei muito emocionado ao lembrar de cada dificuldade superada, por perceber que, quando encontrei o amor na minha vida (pela minha mãe, pela minha família), descobri uma força que não imaginava que tinha. Durante todo o texto, me desmanchei em lágrimas e veio um filme na minha cabeça.
A minha mãe também ficou impressionada e animada com a repercussão do post. Ela ficou orgulhosa por nós termos compartilhado a nossa história com as pessoas.
Lembro que quando nós começamos a ler o blog do Jairo, a gente adorava as histórias e se inspirava nelas para continuar vivendo, lutando, sem desistir. Era um grande sonho nosso publicar a nossa história e mostrar o quanto o amor pode nos fazer vencedores.
Gostaríamos de agradecer por esse grande carinho e apoio de todos que comentaram, visitaram o blog, leram sobre a nossa trajetória e ficaram interessadas em comprar o livro, nos ajudando, com alegrias e realizações. Muito obrigado ao Jairo pela oportunidade e por acreditar no sucesso do livro e chamar a galera da ´matrix´ e ´infiltrados´ para nos ajudar. Gostaria de agradecer, também, ao meu grande amigo Rodrigo pela entrevista exclusiva e por estar ao lado nesses momentos especiais. Um grande abraço a todos.``
O Fábio Cassiano vai lançar o primeiro livro de poesias dele, ´´Amores em alguém``, no próximo dia 28 (terça-feira), às 19h, na livraria Max Sigma, no shopping Colinas, em São José dos Campos.
Fabião, valeu por tudo nesses 13 anos de amizade!
*Na última foto, eu e Fábio.
Link para quem quiser ler o post do ´´Assim Como Você´´, que conta a história do Fábio e da Marli: http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/arch2009-04-19_2009-04-25.html#2009_04-24_01_05_14-129797961-0
Fotos: arquivo pessoal

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aviso (the return)

A entrevista do jornalista Jairo Marques no Programa do Jô vai ser exibida hoje, logo após o Jornal da Globo.

OBS: Para quem não puder assistir (como vai ser o meu caso, infelizmente, pois vou acordar muito cedo amanhã), o site do programa disponibiliza o vídeo da entrevista no dia seguinte.

Não tenho dúvidas de que a entrevista vai ser muito legal, principalmente porque o tema que está em foco é a deficiência, um assunto que ainda é esporadicamente tratado pela mídia. E fico feliz em saber que nós temos um representante que abraça (e muito) essa causa.

Dá-lhe, Jairo!!!

Site do Programa do Jô: http://programadojo.globo.com/

terça-feira, 14 de abril de 2009

Avisos

Pessoal, a continuação do texto sobre a Reatech vai ficar para o próximo post. Peço desculpas por estar passando por aqui rapidamente, pois estou em semana de provas na faculdade.

Mas tenho dois avisos para dar:

-O Jairo Marques, o blogueiro do ´´Assim como você`` (http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/) e, na minha humilde opinião, um dos maiores representantes dos deficientes, vai ser um dos entrevistados desta semana do ´´Programa do Jô´´. Assim que eu souber da data, informo à vocês.

- Tem texto novo na ´´Coluna do Rodrigo``. É só acessar o site www.thebolso.com.br e clicar em ´´Rodas Antenadas´´, que está na seção ´´Confira Também``.

Abraços.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Reatech 2009

Há muito tempo planejei este post, mas nas últimas semanas a minha internet resolveu cair. Cair para nunca mais voltar, sendo necessária a troca do provedor. Isso explica o porquê de eu não
atualizar nem o blog, nem a ´´Coluna do Rodrigo``, há a algum tempo.

Mas vamos ao que interessa.

Fui à Reatech, feira que reúne vários artigos para deficientes, no dia 4 de abril. E foi um dia que eu não vou me esquecer tão cedo. Reencontrei alguns amigos, como o Luis Daniel (que, como ele diz, ´´é amigo desde a Santa Ceia´´), o Evandro Bonocchi e o Rayan (que, pelo que me consta, é um dos mais recentes leitores deste blog) e, também, tive a honra de conhecer outras pessoas ´´da Matrix``, como o Jairo Marques (do blog ´´Assim Como Você``, de quem eu sou fã e queria conhece-lo pessoalmente há muito tempo) e a Tábata Contri (que é uma simpatia).

Como uma imagem vale do que mil palavras, aí vão algumas fotos do meu dia lá na Reatech 2009:

Teve pintura com a boca...

...a Mara Gabrilli estava lá...
...e o Jairo Marques também (a pessoa do lado esquerdo é esse ´´mininu bunitu`` que vos escreve)...
...a Tábata Contri levou beleza à feira...
...e o Rayan foi conferir os produtos que estavam lá.

Continua no próximo post.