Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Novo em folha

Recentemente, o SESC de São José dos Campos reabriu logo após realizar uma reforma e, na semana passada, ocorreu um show com o cantor e compositor Roberto Frejat. O show foi muito bom.

Ao chegar lá, descobri que não havia lugar especial para deficientes, mas o problema foi logo resolvido: eu e o meu amigo Fábio (que também é cadeirante, leitor deste blog e que me sugeriu que eu escrevesse este post) ficamos numa espécie de ´´varandinha´´, que fica localizada na parte de cima do ginásio do SESC. O lugar escolhido para nós, ao meu ver, foi bom, pois deu para nós termos uma boa visão do palco, sem contar que era mais seguro permanecer ali. Outro ponto que quero destacar também são os funcionários do SESC, que foram muito solícitos comigo e me auxiliaram em alguns momentos.

Mas pelo pouco que pude ver da nova sede da instituição, percebi que ela é acessível aos portadores de deficiência: possui elevador, rampas, etc.

Mudando um pouco de assunto, vocês já devem ter visto aqui no blog que eu gosto muito de dois compositores que, juntos, compuseram grandes músicas para o rock nacional que são conhecidas até hoje. Trata-se de Cazuza e Frejat. Por isso, fiz questão de ir ao show do Roberto Frejat. E foi muito bom. Logo após o show, tive a oportunidade de tirar uma foto ao lado dele e que está logo abaixo (sim, eu vou dar as caras). Frejat foi muito simpático não só comigo, mas com todos que o aguardavam para tirar uma foto.





Mudando mais uma vez de assunto (última vez, juro), em janeiro serei submetido à uma cirurgia na coluna. Então eu não sei por quanto ficarei sem atualizar o blog, mas tentarei dar sinais de vida assim quando for possível.

Por isso, quero desejar a vocês, leitores deste blog, um feliz Natal e um ótimo 2009, e que, no ano que vem, nós possamos continuar juntos.

Abraço a todos.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Futebol

Foto: Google Imagens

Nunca escrevi sobre futebol aqui no blog, mas como hoje acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, resolvi fazer isso.

No estádio do Bezerrão, em Gama/DF, o São Paulo pode conquistar o hexacampeonato se vencer o Goiás no jogo que acontece daqui a pouco, às 17h.

Mas, por outro lado, apesar do favoritismo do tricolor paulista, o Grêmio também pode ser campeão, caso ele vença a partida contra o Atlético Mineiro (que também acontece às 17h) e o São Paulo perca para o Goiás.

Não sei se vocês sabem, mas eu sou palmeirense. Por isso, me vejo na situação de ter que acompanhar três jogos simultaneamente- Palmeiras X Botafogo, São Paulo X Goiás, Grêmio X Atlético Mineiro.

Você deve estar pensando ´´Esse post não tem utilidade´´. Para falar a verdade, não tem muita mesmo. Serviu apenas para eu escrever sobre o meu esporte preferido, que me faz vibrar desde quando eu era pequeno.

Que o Palmeiras consiga entrar na Libertadores e - o mais importante - que a PAZ prevaleça no futebol.