Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Amores em alguém


Nesta semana, os leitores do blog ´´Assim Como Você`` se emocionaram com a história do Fábio Cassiano e da Marli Cassiano (foto), filho e mãe, respectivamente.

Conheci o Fábio em 1996 e acompanhei parte da história que foi relatada no post.
Mantemos uma relação de amizade, mesmo depois do fim da nossa vida escolar- período em que nós tivemos uma convivência diária - que durou da 1a à 8a série do ensino fundamental.

Aproveitando que o Fábio veio até a minha casa para me visitar e botar o papo em dia, pedi a ele que me concedesse uma rápida entrevista, para saber dele o que ele achou da repercussão do post publicado no blog ´´Assim Como Você``, que contava a sua história e a de sua mãe.
Segue abaixo um pequeno depoimento dele:

´´Fiquei bem impressionado com a repercussão do post e com o carinho dos leitores, até porque, há pouco tempo atrás, eu era um dos leitores do blog. Sou um grande fã do Jairo Marques e sempre gostei de ler as histórias de vida, exemplos de superação, que me ensinaram muitas coisas.
Quando li a minha história, fiquei muito emocionado ao lembrar de cada dificuldade superada, por perceber que, quando encontrei o amor na minha vida (pela minha mãe, pela minha família), descobri uma força que não imaginava que tinha. Durante todo o texto, me desmanchei em lágrimas e veio um filme na minha cabeça.
A minha mãe também ficou impressionada e animada com a repercussão do post. Ela ficou orgulhosa por nós termos compartilhado a nossa história com as pessoas.
Lembro que quando nós começamos a ler o blog do Jairo, a gente adorava as histórias e se inspirava nelas para continuar vivendo, lutando, sem desistir. Era um grande sonho nosso publicar a nossa história e mostrar o quanto o amor pode nos fazer vencedores.
Gostaríamos de agradecer por esse grande carinho e apoio de todos que comentaram, visitaram o blog, leram sobre a nossa trajetória e ficaram interessadas em comprar o livro, nos ajudando, com alegrias e realizações. Muito obrigado ao Jairo pela oportunidade e por acreditar no sucesso do livro e chamar a galera da ´matrix´ e ´infiltrados´ para nos ajudar. Gostaria de agradecer, também, ao meu grande amigo Rodrigo pela entrevista exclusiva e por estar ao lado nesses momentos especiais. Um grande abraço a todos.``
O Fábio Cassiano vai lançar o primeiro livro de poesias dele, ´´Amores em alguém``, no próximo dia 28 (terça-feira), às 19h, na livraria Max Sigma, no shopping Colinas, em São José dos Campos.
Fabião, valeu por tudo nesses 13 anos de amizade!
*Na última foto, eu e Fábio.
Link para quem quiser ler o post do ´´Assim Como Você´´, que conta a história do Fábio e da Marli: http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/arch2009-04-19_2009-04-25.html#2009_04-24_01_05_14-129797961-0
Fotos: arquivo pessoal

4 comentários:

Jairo disse...

Rodrigão, é claro que só poderia achar esse post "maraviwonderful", não é mesmo? O fábio e a marli comoveram, ensinaram e encantaram milhares de pessoas ao redor do Brasil e do mundo... o post está circulando em emails, em conversas de bar, em reflexões familiares. Fico orgulhoso demais de tê-los lá e, agora, de ver essa repercussão deliciosa de ler, aqui, no seu diário. Muito obrigado pela força de sempre, meu brother. Um abraço

Rodrigo Almeida disse...

Jairão, fico feliz q vc tenha gostado deste post. O Fábio, a Marli e toda a família deles são pessoas maravilhosas. É importante ressaltar a união daquela família.
O post, onde vc conta a história deles, é simplesmente fantástico. Abraços.

Fábio Cassiano disse...

Fala Rodrigo!

Valeu pela oportunidade que me deu através da entrevista. Para mim foi um imenso prazer compartilhar o que senti com tudo isso em seu blog, que acompanho desde as primeiras postagens! O dia em que fez este post, foi muito especial, pois estivemos conversando por um bom tempo, colocando os papos em dia, contando as novidades. E para mim foi tão bom te ver recuperado, sorridente, alegre e cheio de projetos para botar em prática, depois de passar por um momento difícil. Por vencer esse e outros obstáculos, admiro sua força e dedicação em tudo o que faz.
Sua amizade me traz muita luz e graças a Deus a mantemos até hoje, sempre mantendo contato. Muito obrigado por tudo!

Abraços,

Binho.

Rodrigo Almeida disse...

Binho, que bom q vc gostou do post. Para mim foi mto legal ter escrito este post, pois nós conversamos pessoalmente (coisa que a gente não fazia há alguns meses) e vc veio à minha casa (coisa que não acontecia há séculos...rsrs) e, além disso, este post serviu para falar de dois momentos especiais: a repercussão do post que contava a sua história de vida (e o da sua mãe tb) e o lançamento do seu livro).
Obrigado pela entrevista.
Obrigado por acompanhar o meu blog.
Obrigado por torcer pela minha recuperação.
Obrigado por ser o meu amigo.
Abraços.