Páginas

sábado, 27 de setembro de 2008

Só as mães são felizes

Você nunca sonhou
Ser currada por animais
Nem transou com cadáveres?
Nunca traiu teu melhor amigo
Nem quis comer a tua mãe?
(Cazuza/Frejat- Só as mães são felizes)

Esta música lançada por Cazuza em 1985 - quando já seguia carreira solo - feita em parceria com seu amigo Roberto Frejat, é uma das minhas preferidas do cantor. Talvez ela me encante por não ser de fácil entendimento, ou seja, o entendimento da mensagem passada pela música não é captada na primeira vez em que a ouvimos. Até mesmo o autor deste blog custou a entender a mensagem transmitida por ela.

Mas o fato é que, ao meu ver, o compositor diz que as mães são felizes pelo fato de não estarem expostas aos mesmos perigos que seus filhos (de levar uma vida ´´porra louca´´, usar drogas, etc) justamente pelo fato de serem mais maduras do que seus rebentos.

Além disso, com o passar do tempo, percebemos (alguns não percebem, mas isso não vem ao caso) que nossas mães são as melhores mulheres que aparecem em nossas vidas, que nos compreendem, nos aceitam e nos apoiam nas maiorias de nossas decisões. Certo que existem namoradas(os) e esposas(os) que amam muito seus maridos ou esposas, mas nada se compara ao amor materno. Muitas mães se preocupam até mesmo com o rumo que o casamento de seus filhos irá seguir.

E a conclusão deste post é a seguinte: mesmo com os diversos erros ou acertos que seus filhos cometam, a maioria das mães (não digo todas, pois sempre há exceções) direcionarão todo o seu amor à eles.

P.S.: Quero dedicar este post à minha mãe que, com a morte precoce do meu pai, foi minha mãe e meu pai ao mesmo tempo.

3 comentários:

Jairo disse...

Temos histórias bem parecidas, heim, Rodrigo? O Cazuza foi um gênio e tinha uma relação com a mãe muito profunda. Gostei bastante da sua reflexão... Abraço

Evandro disse...

Muito bom, Rodrigo.
Belezura de post!!

Fábio Cassiano disse...

E aí Rodrigo!

Andei sumido no seu blog, mas voltei para deixar um comentário...

As letras do Cazuza são muito boas e criativas, eu como poeta admiro os trocadilhos que ele usa e a forma com que ele escreve!!

Quanto ao post... Muito bonito o que vc escreveu sobre as mães, com palavras emocionantes e vindas do seu coração... Percebi que vc está cada vez mais se soltando no blog e descrevendo partes da história de sua vida e isso é ótimo!! Adorei o post!

Abraço