Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2008

Futebol

Foto: Google Imagens

Nunca escrevi sobre futebol aqui no blog, mas como hoje acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, resolvi fazer isso.

No estádio do Bezerrão, em Gama/DF, o São Paulo pode conquistar o hexacampeonato se vencer o Goiás no jogo que acontece daqui a pouco, às 17h.

Mas, por outro lado, apesar do favoritismo do tricolor paulista, o Grêmio também pode ser campeão, caso ele vença a partida contra o Atlético Mineiro (que também acontece às 17h) e o São Paulo perca para o Goiás.

Não sei se vocês sabem, mas eu sou palmeirense. Por isso, me vejo na situação de ter que acompanhar três jogos simultaneamente- Palmeiras X Botafogo, São Paulo X Goiás, Grêmio X Atlético Mineiro.

Você deve estar pensando ´´Esse post não tem utilidade´´. Para falar a verdade, não tem muita mesmo. Serviu apenas para eu escrever sobre o meu esporte preferido, que me faz vibrar desde quando eu era pequeno.

Que o Palmeiras consiga entrar na Libertadores e - o mais importante - que a PAZ prevaleça no futebol.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rodrigo! Estou sabendo q está todo mundo ligadão no jogo agora...Olha, eu não fui na passeata, queria saber se vc foi e como foi tudo lá! De resto torço prá q dê tudo certo na sua faculdade pq realmente prá quem está estudando jornalismo não poder chegar ao estúdio é ridículo, como eles não pensaram nisso antes...vc é o único cadeirante na faculdade? Mesmo q seja assim é absurdo...Bjos!!!

Fábio Cassiano disse...

E ae Rodrigo!!

Foi ótima sua idéia de escrever sobre futebol, para abordar novos temas...

AEEE SÃO PAULO HEXACAMPEÃOOOOOOOO!!
OH, TRICOLOOOOOOOOOOOOOOR!!
TRICAMPEÃO CONSECUTIVOOOOOOOOOO!!!!
SÃO PAULOOOOOOO!

Bom, continuando... Achei bem legal a sua forma de abordar o assunto, o post q vc escreveu tá parecendo aqueles da UOL Esporte, de tão bom q está! Parabens pelos seus textos, estão ótimos!!!
E vc venceu o desafio de falar sobre futebol de maneira neutra, relatando os principais fatos da última rodada!! Gostei deste post!

Abraço

Rodrigo Almeida disse...

RESPOSTAS:

ALICE- Então Alice, teve um detalhe que eu esqueci de colocar no post abaixo: lá na faculdade, eu conto com a ajuda de professores e dos meus colegas. Eu sou carregado no colo para subir as escadas e sento numa cadeira que está no andar que eu vou, já que a minha cadeira motorizada é muito pesada para carregar pelas escadas.
Ah! e eu infelizmente não pude ir à passeata. Obrigado por comentar. Abraço.

FÁBIO- Amigão, valeu pelos seus elogios, mas para o meu texto chegar ao nível do UOL Esporte vai demorar um pouquinho...rsrsrs... parabéns pela vitória do seu time e obrigado por estar sempre lendo e comentando por aqui. Abração.

Jairo disse...

E vcs conseguiram, heim? Sabe, Rodrigão, eu também sempre fui um apaixonado por futebol, mesmo não podendo jogar de forma "tradicional"... acho que é algo que vem realmente no DNA do Brasileiro. Um grande abraço!

Rodrigo Almeida disse...

Pois é, graças ao Flamengo a gente conseguiu entrar na Libertadores...rsrsrs... é verdade, Jairão, você tem razão: o futebol está no DNA do brasileiro. Aliás, pra que time vc torce? Obrigado por comentar. Um grande abraço.