Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lançamentos no Rock Nacional

No mês de julho, pelo menos três lançamentos me deixaram animado, pois se tratam de grandes bandas do Rock Nacional, mais especificamente do chamado ´´Rock Brasil 80´´, o meu gênero musical preferido.

O primeiro lançamento a ser destacado é o box do RPM, que contém 4 CD´s (sendo 3 CD´s lançados oficialmente pela banda e mais um que contém músicas inéditas ou já conhecidas executadas em outras versões, como em versão remix, por exemplo) e um DVD, que contém o histórico show da turnê ´´Rádio Pirata´´ e o programa Globo Repórter, que realizou um documentário falando sobre o cotidiano da banda que, na época, estava no auge. Ambos foram produzidos em 1986.

O segundo lançamento é o CD e DVD ´´Paralamas e Titãs- Ao Vivo´´. Este é um registro de um show, onde as duas bandas dividem o mesmo palco, tocando juntas seus maiores clássicos. O projeto é a concretização desde encontro, que vinha acontecendo há algum tempo. Há no Youtube um vídeo com um encontro entre as duas bandas, realizado no extinto festival ´´Hollywood Rock´´, em 1992.
P.S.: Os paralamas estão prestes a lançar um CD só com músicas inéditas e os Titãs vão lançar em outubro um filme que contém várias filmagens de shows realizadas pelo integrante Branco Mello com sua câmera, que contém bastidores de shows, gravações de discos e etc.

E, para finalizar, o terceiro é o CD e DVD ´´Multishow ao vivo- Capital Inicial´´, gravado ao vivo (como o próprio nome já diz) em Brasília, cidade que originou a banda Aborto Elétrico, que mais tarde iria se dividir e então dar origem à duas bandas: Legião Urbana e Capital Inicial. O show é bem legal e o Capital, além de tocar seus maiores sucessos, também toca músicas de outros artistas, como por exemplo ´´Mulher de Fases´´, lançada pelos Raimundos em 1999. Também outra característica chama a atenção: o grandioso número de pessoas que assistiram à apresentação. Este é, talvez, o maior público para o qual o Capital já se apresentou. Em certos momentos do show, quase não conseguimos ouvir a voz do vocalista Dinho Ouro Preto, pois as vozes do cantor e do público se misturam. Além disso, há a algumas invasões de palco durante o show.

São três lançamentos que vale a pena conferir.

Por hoje é só.

2 comentários:

Fábio Cassiano disse...

Fala Rodrigo!!
Realmente as bandas RPM,Paralamas,Titãs e Capital são os grandes nomes do Rock, com vários anos de tradição e qualidade, que trazem um bom som para todas as gerações!
É muito bom saber que elas continuam a fazer sucesso, relembrando as músicas conhecidas e criando novos sons de forma bem-sucedida! Elas é que fazem as chamadas "boas músicas"!
Com todo meu conhecimento de Propaganda, digo que esses lançamentos foram muito bem divulgados em seu blog e descritos com a opinião de um cara ANTENADO no cenário musical!
abraço

Anônimo disse...

E ai Rodrigo firmeza??

É estou curtindo seu texto, vc colocou coisas que eu não sabia sobre a Banda e tal,, parabéns, seu texto está muito bom!!