Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Aos meus queridos leitores, o meu muito obrigado!

Quando escrevo algum texto por aqui e logo vejo comentários chegando à minha caixa de e-mail, fico muito feliz. Feliz em saber que cada post escrito por este pobre mortal faz com que vocês reflitam, se divirtam e sintam vontade de expressar a sua opinião.

Meu objetivo com a criação do Rodas Antenadas (que aconteceu em abril deste ano, se não me engano) era tratar dos assuntos que tivessem como foco a deficiência e, também, expor os meus pontos de vista sobre outros assuntos, para assim tentar mostrar que um deficiente (ainda mais um portador de paralisia cerebral, como é o meu caso) é capaz de formar suas próprias opiniões, o que - convenhamos - contraria a crença popular.

Outro objetivo que me motivou a criar este blog era a possibilidade de entrar em contato com outras pessoas do mundo da ´´Matrix´´. E felizmente isso aconteceu.

Também pensava que os posts do blog receberiam pelo menos 1 comentário (e esporadicamente)- e modesta parte- felizmente eu estava enganado.

Essa enrolação toda deste post, na verdade, serve para agradecer aos leitores que comentam neste blog. São eles:

Fábio Cassiano- meu grande amigo há 12 anos, que foi quem mais me apoiou quando decidi criar o Rodas Antenadas;

Evandro Bonocchi- um cara muito bacana que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, ´´trombando´´ com ele em uma peça de teatro. (Blog do Evandro: http://www.tocandoavidasobrerodas.blogspot.com/);

Jairo Marques- o blogueiro do ´´Assim como você´´, que trouxe ao público- de um jeito muito especial e descontraído- a deficiência como assunto principal, fazendo com que seus leitores enxerguem a deficiência não como um castigo, mas como uma forma de superação (Blog do Jairo: http://www.assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/)

Também gostaria de agradecer à outras pessoas que comentaram no Rodas quando ele ainda estava sob o domínio ´´zip.net´´ e também às pessoas que colaboraram (de forma direta ou indireta) para o funcionamento deste blog.

E aqueles que visitam este blog mas não deixam nenhum comentário, peço um favor: não fiquem ´´escondidinhos´´. Gostaria muito de saber quem são vocês e o que vocês pensam sobre vários assuntos.

Este é o décimo quinto post que escrevo e prometo que continuarei escrevendo para que vocês continuem comentando.

A todos o meu muito obrigado.


4 comentários:

Evandro disse...

Rodrigão, estou aqui todo dia MESMO!!
Então vai postando daí que eu comento daqui!
Abraço

Jairo disse...

É interessante como o "comentário" faz a diferença, não é? Às vezes, a gente gosta do post, gosta das palavras, se sente comovido ou agradecido com o assunto, mas não consegue ou não vê a necessidade de se expressar. Para quem é o "dono" do blog, a visão é outra porque a gente espera um "oi" do outro lado da "linha" para ter o pensando "missão cumprida". E essa interação é um vício delicioso, não é mesmo? Brigado pela citação e pela lembrança. Também estou sempre por aqui. Um abraço

Fábio Cassiano disse...

E ae Rodrigo, meu grande amigo!

Valeu pelo carinho e pela lembrança, fiquei muito feliz com sua homenagem! Com meus humildes comentários, procuro colocar tudo o que penso e sinto em relação a seus posts que realmente são inteligentes e reflexivos!

Vc ensina muita coisa boa para as pessoas... Por isso sou um grande fã seu e sempre serei em cada projeto e iniciativa que tiver, estarei do seu lado te ajudando de alguma forma... Assim como na ELO jogávamos futebol de botão e nos divertíamos, aqui no Rodas Antenadas me divirto e me emociono na mesma intensidade!

Abração

Juliano disse...

Bom dia Rodrigo,

Tudo bem? Rodrigo, meu nome é Juliano, tenho deficiência física, resido e trabalho em Campinas, São Paulo. Sou formado em ciência da computação e exerço a profissão no Instituto de Pesquisa Eldorado. Gostaria de divulgar no seu blog um projeto de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho que o instituto desenvolveu. Trata-se do Projeto Oficina do Futuro PcD - A Competência Faz a Diferença, uma iniciativa do Instituto Eldorado apoiada por empresas da área de TIC (Telecomunicações, Informação e Comunicação) e por parcerias com instituições voltadas para a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.
Os cursos são gratuitos para os participantes e o principal objetivo é capacitar pessoas com deficiência para atuação profissional em empresas das áreas de Telecomunicações, Informática e Manufatura através do desenvolvimento de cursos acessíveis com instrutores qualificados e infra-estrutura adequada.
O projeto destina-se às pessoas com 18 anos ou mais, que tenham interesse nas áreas de Telecomunicações, Informática e Manufatura Eletrônica.
Para fazer a inscrição, basta enviar um CV para tais.olivieri@eldorado.org.br ou ligar para 19 3757-3032.

Local dos cursos: Instituto de Pesquisas Eldorado (Ficamos dentro do campus da Unicamp) Avenida Érico Veríssimo, s/nº -Bairro: Cidade Universitária
Campinas/SP

Atenciosamente

Juliano Herobetta