Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Teleton 2008


Tentei falar sobre este assunto antes - mais especificamente enquanto ele estava ocorrendo - mas não tive tempo de postar aqui.

Acompanhei o Teleton deste ano, que foi tradicionalmente exibido pelo SBT, parcialmente, pois é um pouco difícil assisti-lo integralmente, já que o evento possui muitas horas de duração.

A maratona televisiva, que visa arrecadar dinheiro para a AACD, não foi muito diferente da apresentada nos anos anteriores, mas trouxe - pelo menos para mim - boas surpresas, como a participação ao vivo dos Paralamas do Sucesso (uma das minhas bandas preferidas, para quem não sabe), que tocou algumas músicas no palco do Auditório do Ibirapuera em São Paulo, local onde o evento foi realizado.
Mas o objetivo principal do Teleton felizmente foi alcançado: a meta de arrecadação, que era de pouco menos de R$ 18 milhões, ultrapassou a marca dos 19 milhões de reais.

O dinheiro arrecadado na campanha deste ano vai servir para a manutenção de todas as unidades da AACD e, também, servirá para diminuir às filas de espera por cirurgias na instituição.

Fiz a minha doação para a campanha pois, além de me identificar com ela, muitas vezes precisei ir à AACD, por causa dos aparelhos ortopédicos e adaptações para cadeira de rodas que são oferecidos pela instituição. Comecei a frequenta-la quando ainda era pequeno, em meados dos anos 90. A cada vez que eu retornei à AACD, pude testemunhar a sua modernização e o seu crescimento, que é proporcionado, em grande parte, pelas doações que são feitas para o Teleton.

É importante ressaltar que a AACD não atende apenas pessoas que já nasceram com algum tipo de deficiência. Ela também atende pessoas que se tornaram deficientes devido a algum tipo de acidente. Então quando você doa dinheiro para este tipo de campanha, todos saem ganhando.
Foto: Google Imagens

2 comentários:

Fábio Cassiano disse...

É muito bom o que o Teleton faz pela AACD, fornecendo recursos para que ela atenda cada vez mais e melhor seus pacientes. Através da maratona de shows musicais e de alegria, as pessoas participam com suas doações e acabam com isso melhorando uma instituição que pode um dia ser importante para elas...

Eu também já precisei da AACD um dia, foi quando fiz órteses para a perna e usava o dia todo. Ela é importante para quem precisa!

Abraço

Anônimo disse...

Olá, este comentário serviu muito para meu trabalho, e este é um ótimo site, PARÁBENS A VOCE E AO TELETON POR ESSE TRABALHO INCRÍVEL!