Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2008

Eleições 2008- importante

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) está divulgando em seu site listas com nomes de candidatos que estão respondendo à processos (judiciais, etc), ou seja, que estão com a ´´ficha suja´´.

O site da AMB é: http://www.amb.com.br/

OBS: No momento em que este post está sendo escrito, não foi posível acessar o site devido ao grande número de acessos que estão ocorrendo neste momento.

Se você não conseguir acessar o site da AMB, leia esta matéria que está disponível no portal UOL, que já traz um pequeno ´´aperitivo´´ sobre o que o eleitor pode encontrar neste site. Para ler a matéria, basta clicar no link abaixo:

http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/2008/07/22/ult6120u28.jhtm

Vale a pena conferir.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lançamentos no Rock Nacional

No mês de julho, pelo menos três lançamentos me deixaram animado, pois se tratam de grandes bandas do Rock Nacional, mais especificamente do chamado ´´Rock Brasil 80´´, o meu gênero musical preferido.

O primeiro lançamento a ser destacado é o box do RPM, que contém 4 CD´s (sendo 3 CD´s lançados oficialmente pela banda e mais um que contém músicas inéditas ou já conhecidas executadas em outras versões, como em versão remix, por exemplo) e um DVD, que contém o histórico show da turnê ´´Rádio Pirata´´ e o programa Globo Repórter, que realizou um documentário falando sobre o cotidiano da banda que, na época, estava no auge. Ambos foram produzidos em 1986.

O segundo lançamento é o CD e DVD ´´Paralamas e Titãs- Ao Vivo´´. Este é um registro de um show, onde as duas bandas dividem o mesmo palco, tocando juntas seus maiores clássicos. O projeto é a concretização desde encontro, que vinha acontecendo há algum tempo. Há no Youtube um vídeo com um encontro entre as duas bandas, realizado no extinto festival ´´Hollywood Rock´´, em 1992.
P.S.: Os paralamas estão prestes a lançar um CD só com músicas inéditas e os Titãs vão lançar em outubro um filme que contém várias filmagens de shows realizadas pelo integrante Branco Mello com sua câmera, que contém bastidores de shows, gravações de discos e etc.

E, para finalizar, o terceiro é o CD e DVD ´´Multishow ao vivo- Capital Inicial´´, gravado ao vivo (como o próprio nome já diz) em Brasília, cidade que originou a banda Aborto Elétrico, que mais tarde iria se dividir e então dar origem à duas bandas: Legião Urbana e Capital Inicial. O show é bem legal e o Capital, além de tocar seus maiores sucessos, também toca músicas de outros artistas, como por exemplo ´´Mulher de Fases´´, lançada pelos Raimundos em 1999. Também outra característica chama a atenção: o grandioso número de pessoas que assistiram à apresentação. Este é, talvez, o maior público para o qual o Capital já se apresentou. Em certos momentos do show, quase não conseguimos ouvir a voz do vocalista Dinho Ouro Preto, pois as vozes do cantor e do público se misturam. Além disso, há a algumas invasões de palco durante o show.

São três lançamentos que vale a pena conferir.

Por hoje é só.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tranca e solta, tranca e solta...

Eu não tinha a intenção de falar sobre o caso Daniel Dantas, mas assistindo ao Top Five do CQC, onde foi exibido o famoso trecho do quadro ´´Lata Velha´´ do programa Caldeirão do Huck que mostrava homens ensaiando a dança do ´´tranca e solta´´ para conquistar o carro reformado do participante, me veio a idéia de escrever este post.

Esta dança tem tudo a ver com o caso que vem atraindo a atenção da imprensa há alguns dias. Dantas, que é acusado por prática de corrupção, foi preso e logo depois solto por determinação do minstro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. No mesmo dia em que foi solto, o banqueiro foi preso novamente e, pouquíssimo tempo depois, foi solto outra vez, novamente por decisão do ministro Gilmar Mendes. Além disso, outras pessoas envolvidas neste caso também foram soltas, entre elas o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.

Como estudante de jornalismo, sou contra a política do ´´ataque´´ e, também, procuro respeitar o princípio da imparcialidade. Mas vou confessar à vocês que, em relação ao Ministro Gilmar Mendes, alguns fatos me intrigam: além de soltar Dantas e companhia com muita rapidez e eficiência, há algum tempo Mendes disse em entrevistas que é contra a nova lei que quer proibir a candidatura de candidatos que possuem a ´´ficha suja´´, ou seja, que estão respondendo à processos e etc.

Em tempo: nesta quarta-feira, o site Folha Online publicou uma matéria escrita pela colunista Mônica Bergamo, trazendo a informação de que o juiz aceitou a denúncia contra o banqueiro Daniel Dantas por tentativa de suborno. Para ler a matéria completa, clique no link:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u423055.shtml



sábado, 12 de julho de 2008

Casa nova

A partir desta data (12/07/08), o Rodas Antenadas está de endereço novo. O antigo blog (aquele do zip.net) será excluído dentro de alguns dias.

Como hoje estou sem tempo para postar, estou colocando aqui o último post do blog, quando o endereço dele ainda era http://www.rodasantenadas.zip.net/. Abraços

(Eleições 2008)

Neste post, vou falar sobre uma coisa que sempre acontece comigo (e provalvemente com vários
deficientes) na época das eleições.

Uma vez, na véspera das eleições de 2006, eu estava passando pela porta de saída do colégio onde estudava e um candidato estava entregando os famosos santinhos para os alunos que estavam passando pela porta. Quando eu estava passando por esta porta, o candidato não me deu um santinho. Permaneceu parado com cara de dó. Não sei o porquê deste ato. E o mais interessante é que eu já tinha o meu título de eleitor nesta época e votei nas eleições de 2006 como qualquer um, mesmo tendo 17 anos de idade.

E também já passei por situações bem parecidas que são relacionadas à este assunto. Houve também uma vez em que estava em um evento e, de repente, apareceu um candidato à vereador para fazer a propaganda ´´boca-a-boca´´ de sua campanha. Pelo que eu me lembre, estava junto a umas 5 pessoas. Todas receberam um santinho. Eu não. O único que estava em uma cadeira de rodas ali é justamente quem está vos escrevendo neste momento. Muitas vezes, também, quando passava pela porta deste colégio, onde eventualmente eram realizadas propaganda de shows e ´´baladas´´, muitas vezes também não recebia um panfletinho sequer.

Para ser sincero, eu não entendo o porquê deste comportamento com os deficientes. Os políticos e promotores de evento não poderiam se esquecer que existem milhares de deficientes que votam e que também (acreditem se quiser) vão às ´´baladas´´ que ocorrem por todo o Brasil. Deficiente come, bebe, fala, lê, escreve e - vejam só vocês- faz sexo! (porque não?). É claro que existem exceções. Alguns deficientes infelizmente não podem usufruir de muitas coisas boas que a vida ou a mãe-natureza oferecem, por uma série de motivos, que podem variar desde um sério acidente até problemas que um recém-nascido pode ter na hora de seu parto. Mas, por favor, não vamos generalizar.

As campanhas para as eleições 2008 estão perto de se iniciar. Eu ficarei de olho para ver como os candidatos irão se portar com os deficientes. Se algum ´´caso excepicional´´ acontecer, virei ´´correndo´´ até à este blog para contar tudo à vocês.

Eu vou ficar de olho.