Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tranca e solta, tranca e solta...

Eu não tinha a intenção de falar sobre o caso Daniel Dantas, mas assistindo ao Top Five do CQC, onde foi exibido o famoso trecho do quadro ´´Lata Velha´´ do programa Caldeirão do Huck que mostrava homens ensaiando a dança do ´´tranca e solta´´ para conquistar o carro reformado do participante, me veio a idéia de escrever este post.

Esta dança tem tudo a ver com o caso que vem atraindo a atenção da imprensa há alguns dias. Dantas, que é acusado por prática de corrupção, foi preso e logo depois solto por determinação do minstro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. No mesmo dia em que foi solto, o banqueiro foi preso novamente e, pouquíssimo tempo depois, foi solto outra vez, novamente por decisão do ministro Gilmar Mendes. Além disso, outras pessoas envolvidas neste caso também foram soltas, entre elas o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.

Como estudante de jornalismo, sou contra a política do ´´ataque´´ e, também, procuro respeitar o princípio da imparcialidade. Mas vou confessar à vocês que, em relação ao Ministro Gilmar Mendes, alguns fatos me intrigam: além de soltar Dantas e companhia com muita rapidez e eficiência, há algum tempo Mendes disse em entrevistas que é contra a nova lei que quer proibir a candidatura de candidatos que possuem a ´´ficha suja´´, ou seja, que estão respondendo à processos e etc.

Em tempo: nesta quarta-feira, o site Folha Online publicou uma matéria escrita pela colunista Mônica Bergamo, trazendo a informação de que o juiz aceitou a denúncia contra o banqueiro Daniel Dantas por tentativa de suborno. Para ler a matéria completa, clique no link:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u423055.shtml



2 comentários:

RFV disse...

Fala Rodrigão. Espero q esteja gostando das postagens. Eu adicionei o seu blog lá nos links! Abraço parceiro!

Fábio Cassiano disse...

E aí Rodrigo!
Gostei muito deste post...
Eu assisti no Top 5 do CQC o vídeo TRANCA E SOLTA e achei super engraçado, ri demais com esse vídeo! É bem comédia o professor de dança empolgado com a coreografia e os carteiros atrás com uma cara desconfiada, rsrsrsrs
Sobre Dantas, acho ruim o fato de que profissionais muito bem qualificados não pegam prisão! Ou tem gente facilitando a vida desses corruptos (através de suborno, propina) ou dizem que não são suficientes as provas, quando apenas uma já bastaria. Espero que a justiça seja feita, pois a corrupção não deve continuar impune!
abraço